Era pra ter sido divertido fazer vinte e um. O que dizer do meu aniversário? Bom, enquanto uns preferem passar o dia sendo bajulados, se entupindo de doces, eu prefiro admirar minha insignificância na vida das pessoas. É aquele dia onde ondas de tristezas invadem meu peito e transforma até um simples: Feliz aniversário! Em meu pior pesadelo. Registro em meu caderno todas as pessoas que lembraram de mim, anoto em minha alma cada felicitação e mesmo assim não me sinto especial.
Me lembro de tudo, tudo muito bem! Mesmo sendo tão depressivo, ajo como se fosse meu aniversário todos os dias. O que é verdade, pois nesse dia apenas o doce abraço da tristeza me consola. Sinto o mundo desabar em meus próprios pés e me sinto sugado pelo buraco da minha própria existência, me afogo em minha melancolia, tropeço em minhas palavras e me repouso em minhas escritas para o todo sempre.
Essa tradição de aniversário só pode ter sido inventada pelo padeiro que convidou os confeiteiros que se associaram a todas as lojas de presentes. Pra quem vai o primeiro pedaço? Com quem será? O fulano será abençoado… São tradições muito antigas que ultrapassam gerações. Consigo me lembrar muito bem de todos os meus aniversários e o melhor de todos eles, não foi quando ganhei o presente mais grande, nem o mais caro. Meu melhor aniversário foi aquele que passei o dia com as pessoas que mais amo e que são mais importantes pra mim e é nessa tradição que quero acreditar.
No fim, o nosso aniversário realmente é uma data importante. É nesse dia que refletimos sobre tudo aquilo que conquistamos ao decorrer do ano e pensamos naquilo que queremos ser e tudo aquilo que sonhamos conquistar. Nesse dia nos sentimos amado e acolhidos pelos que amamos, nos sentimos importantes e especiais mesmo que por um dia. Todos que tem um bom coração, farão de tudo para que você não se sinta sozinho nesse dia tão especial. Nessa data querida, irão te presentear, te abraçar, te dar beijinhos e se lembrar que nunca esteve sozinho.
“Desejo a você que em todos os seus aniversários, você se sinta bem e disposto para comemorar tudo aquilo que batalhou muito para conquistar. Desejo um ano de luz e prosperidade que em seu prato nunca fique vazio, que em sua casa nunca falte felicidade, que em sua vida nunca falte saúde e por fim que no seu coração nunca falte amor.“
Feliz aniversário, Bruno Zampirolli.



Deixe um comentário