Relatos da minha história de vida
Olá, meu nome é Bruno Braga, no dia 26 de outubro de 2004 nasceu uma estrela, seu principal objetivo era encontrar a sua luz, ele caminhou por anos até descobrir que a sua luz emanava dentro dele todo esse tempo! Eu devo dizer que escrever sobre si é um desafio, digo isso com propriedade, pois sou escritor de livros!
A minha infância é um misto de emoções, pois foi nela que desenvolvi minhas principais características que tanto defendo. Eu fui uma criança alegre, devo dizer que muito feliz. Meus pais me criaram com muito amor, mesmo enfrentando muitos desafios, eles são pessoas muito fortes que desde tão novos, enfrentaram tudo para ver eu e meus irmãos felizes. Eu cresci numa cidade pequena do interior de Mato Grosso, chamada Pontes e Lacerda. Eu amo aquela cidade, as pessoas são receptivas, a culinária do lugar é excepcional, apreciamos muito a nossa cultura e cultivamos laços entre a comunidade.
O meu primeiro contato com a sociedade foi na pré-escola, mesmo com muito medo, eu entrei na escola muito jovem, com apenas 4 anos, eu me lembro bem de não querer que a minha mãe fosse embora e me deixasse ali sozinho. O choro foi inevitável. Meu pai me ensinou a ser forte desde pequeno, ele olhou para mim e disse: — Filho, nem sempre o mundo dará o que você deseja, mas você pode contrariar o mundo e fazer o que você deseja! Você precisa estudar, eu sei que você vai ser um garoto forte e muito inteligente, saiba que eu vou estar aqui para te buscar todos os dias, independente de tudo, as cinco horas da tarde eu vou estar lá fora te esperando.
Acreditando nas palavras do meu pai, eu enfrentei meu medo e fiquei na escola no terceiro dia de aula e na última tentativa da diretora de deixar que eu ficasse. O meu primeiro dia de aula foi algo novo e o novo me assustava, eu contava os minutos para que aquele relógio finalmente chegasse às cinco! Quando finalmente o último sinal tocou, sinalizando que havia chegado a hora de irmos embora, eu saí lá fora e vi o meu pai lá na grade do portão. Então o meu coração se encheu de alegria, pois ele havia cumprindo com a sua promessa. Nos próximos dias, eu fiz muitos amigos e me diverti muito na escola e aquele lugar assustador sem os meus pais se tornou um lugar de muito aprendizado e de novas conquistas.
Nesse dia eu aprendi uma grande lição de vida, devemos sempre manter uma certa resiliência em nossos objetivos e acolher as novas oportunidades da vida, eu aprendi a ser mais forte e enfrentar os meus medos, graças ao apoio do meu pai, eu aprendi uma grande lição que carrego até hoje, devemos ter paciência e acolher o novo, pois a vista do outro lado é algo espetacular.
Em minha infância eu sempre tive contato com a literatura, comecei a ler com 7 anos, desde novo eu sou muito curioso e adorava ler, fazer novos amigos, conhecer novos lugares, sempre tive muita criatividade, adorava inventar histórias e criar cenários fictícios maravilhosos. Eu sou feliz e triste e principalmente eu sou poeta!
Na minha adolescência eu fiz muitas descobertas, além de um novo estilo musical, eu descobri que sou bissexual! Gostar de meninos e meninas foi algo novo para mim e surpreendente também. Um fato interessante é que eu sempre soube lidar com o bullying e quando as pessoas não me incluíam por eu ser quem eu sou, eu apenas me encaixava em um grupo de pessoas que me aceitaram do jeito que eu sou. Eu só consegui me assumir para meus pais esse ano. Eles me aceitaram e me acolheram muito bem e disseram que de certa forma sempre souberam, mas queria que eu me sentisse à vontade para contar quando eu estivesse preparado.
Não vou mentir que enfrentar tudo isso foi fácil, até porque meus relacionamentos amorosos sempre foram complicados, mas eu aprendi a ser ainda mais forte, acredito que esse conjunto de traumas, situações, desafios, me fizeram eu ser como sou: forte, independente, livre, sonhador, criativo e alegre. Após eu trilhar meu ensino fundamental inicialmente na escola primária Alcides Franco da Rocha e terminei do sexto ano até o nono ano na escola Estadual Dormevil Farias em Pontes e Lacerda. Eu prestei o processo seletivo do Instituto Federal Campus Pontes e Lacerda. Após a aprovação no processo seletivo, eu iniciei o meu curso técnico em informática integrado ao ensino médio. No IFMT, eu tive muitas oportunidades. Porém, o meu sonho virou pesadelo com a chegada do COVID-19, enfrentei uma luta muito grande para estudar online e enfrentar o medo daquele vírus devastador.
Em 2021, quando a pandemia já estava chegando ao seu término, eu perdi um familiar que eu amava muito, o meu querido finado avô Oswaldo Jacintho. Com o luto, eu tive mais um desafio a cumprir: vencer a minha depressão. Um jovem, passar por tudo isso, foi algo que nem gosto de imaginar, ingressei no caminho da terapia e estou vencendo essa batalha contra a depressão com a ajuda do meu psicólogo. No final deste ano as aulas presenciais voltaram, ainda com muito medo do vírus, minha turma e eu estávamos muito felizes por voltar.
Com a chegada de 2022, veio com ele muita alegria. Eu participei de muitos projetos da escola, sendo monitor de artes do campus eu liderei uma equipe com mais de dez voluntários e participei do projeto internacional, ajudando os alunos estrangeiros a se adaptarem ao seu intercâmbio no Brasil. Nesse mesmo ano fiz a publicação do meu primeiro manifesto, contra o machismo, intitulado como: O que é justo? No final deste ano eu me formei e finalmente me tornei técnico em informática. Algo que alavancou minha carreira profissional e também finalizei meu ensino médio. Graças ao IFMT, eu já havia ingressado na empresa Honda cometa-motocenter como estagiário e após isso consegui meu primeiro emprego também em uma empresa automobilística. Logo mais, ingressei no ensino superior desejando mais aprendizado. Com isso, consegui aprovação no processo seletivo de estágio do IFMT, como técnico administrativo.
Nesse sentido, eu consegui a minha primeira conquista grandiosa na minha carreira literária. Lancei e publiquei meu primeiro livro! Com muita alegria, eu consegui dois contratos, um com a editora Clube de autores e outro com a empresa multimilionária Amazon. Meu primeiro livro, intitulado como: Em outro plano, narra uma história cativante e muito interessante. Segue a sinopse do livro: “Liam mora em uma cidade do interior, ele é obcecado por um menino que estuda em sua escola. Sua melhor amiga não é muito fã dele, porém tudo começa a mudar quando Jake manifesta interesse em Liam. Entretanto, ambos terão que lidar com as consequências do seu amor. Embarque nessa grande aventura!”
Em 2024, após a instituição de ensino em que eu trabalhava e estudava entrou de greve, eu desejei algo maior e resolvi realizar meu sonho de ir morar sozinho e cursar o bacharel em direito. Então em julho de 2024 eu me mudei para Cuiabá. Comecei uma nova vida aqui e aos poucos estou conquistando o que sempre sonhei: ser livre, independente e feliz. Estou cursando o segundo semestre de direito na Fasipe, consegui um apartamento para alugar e desejo conquistar uma boa vaga de emprego para que eu possa crescer e evoluir no mercado de trabalho.
Para finalizar, desejo dizer que sou Bruno Braga, técnico em informática com sólida experiência em suporte técnico e soluções tecnológicas. Ao longo da minha carreira, desenvolvi a capacidade de manter sistemas e equipamentos funcionando com eficiência, garantindo um ambiente digital otimizado. Além disso, sou escritor de romances, o que me permite expressar minha criatividade e explorar temas diversos por meio da escrita. Paralelamente, também desenvolvi habilidades administrativas, que me permitem gerenciar projetos, coordenar equipes e otimizar processos de maneira organizada e eficaz.



Deixe um comentário